sábado, 14 de dezembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

SÉRIE: A, B e C. Resultado final.

CRUZEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2013
OPINIÃO:
Merecidamente campeão, sobe buscar os resultados para que pudesse administrar os pontos no final do campeonato. Parabéns ao Cruzeiro.

OPINIÃO: 
   Quanto ao nível de futebol, foi um campeonato discreto, sem grande expressão. Já quanto os resultados, ainda cercado de possíveis reviravoltas, sendo uma delas do Fluminense contra a Portuguesa e do Vasco contra o Atlético Paranaense.
   Discreto pelo fato de termos visto nenhum jogador com grades chances de convocação para seleção brasileiro para a copa do mundo. Talvez, no meu modo de ver, o Ronaldinho que dependendo do Mundial de Clubes, volte a seleção. As outras vagas ainda em abertas na seleção, creio ser preenchida por jogadores que jogam no exterior.
   Sobre as possíveis reviravoltas, Portuguesa e o Fluminense, se ouve descumprimento de norma (regra) do campeonato, não só a Portuguesa como qualquer outro clube tem que cumprir o que esta escrito. Norma é norma. Já quanto o Vasco e Atlético Paranaense, que os dois realmente sejam punidos a jogar sem torcidas. Ainda a respeito do Vasco, quando não se tem futebol, quando se tem uma diretoria arrastada por um presidente, só por ser ídolo do clube não podia se esperar muita coisa. Presidir um clube precisa de mais do que isso, tem que se saber administrar. 
   Que venha o próximo brasileirão, sem violência e não com essas ganguês que se dizem torcedores mais que vão aos estádios para protagonizarem fatos como os que ocorreram em Joinville.      


 OPINIÃO:
   Não dá para deixar de parabenizar o clube da Chapecoense pela campanha e pela conquista ao acesso a Série A. Palmeiras era favorito ao título e confirmou isso em campo.
   Parabéns também ao esporte Sport e ao Figueirense por voltarem a elite do futebol brasileiro.
OPINIÃO: 
Além de parabenizar os demais pelo acesso a SÉRIE B, é bom ver o Santa Cruz buscando o acesso a SÉRIE A  na próxima temporada.


domingo, 26 de maio de 2013

GÊNIOS DOS GRAMADOS BRASILEIROS

Significado de gênio segundo o dicionário: Pessoa de extra/ordinária potência intelectual e/ou que possui grande domínio ou conhecimento em determinado assunto.



   Nos gramados brasileiros já surgiram vários gênios, sendo um deles o rei, Pelé que até hoje é admirado por onde passa. Gramados que geram Mané Garrincha, Zico, Ronaldo (o fenômeno), Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, dentre outros... 
   A alguns anos nos despedimos de outro gênio de maneira trágica, gênio que poderia ter nos dado bem mais alegria, gênio de nome  Dener Augusto de Sousa ou simplesmente Dener, que foi embora antes do esperado e nos deixa saudade até hoje.
   Mais como Deus é generoso, e como dizem "Deus é brasileiro" nos presenteou novamente com outro gênio que trouxe aos gramados a satisfação de nos fazermos ligar a TV para o ver jogar, independente do clube de coração todos queremos ver ele em campo.
   Neymar Junior ou simplesmente Neymar, que se ausenta dos gramados brasileiro após a copa das confederações, mais que com certeza nos dará muita alegria diante da seleção brasileira. 
Que a sorte, a sabedoria, a eficiência, a humildade e a responsabilidade o acompanhe. Que ele possa dar muita alegria a torcida do Barcelona e também a nos brasileiro, pois todos somos sabedores que gênio você é.

La Suerte buena

sábado, 23 de fevereiro de 2013

RELEMBRE O CASO GIL RUGAI

Réu foi condenado pela morte do pai e da madrasta em 2004.

Júri durou cinco dias e ocorreu 9 anos após os assassinatos.

 

 

O estudante Gil Rugai, de 29 anos, foi condenado pela morte do pai Luiz Carlos Rugai, e da madrasta Alessandra de Fátima Troitino.
A condenação foi a 33 anos e 9 meses em regime fechado. O juiz Adilson Paukoski Simoni determinou que o condenado poderá recorrer em liberdade. A sentença é o resultado de cinco dias de julgamento, encerrado nesta sexta-feira (22) no Fórum da Barra Funda.
2004
O crime ocorreu por volta das 21h30 do dia 28 de março de 2004. O casal foi morto com 11 tiros na residência em que morava na Rua Atibaia, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Um dia após os assassinatos, o vigia da Rua diz ter visto Gil Rugai saindo da casa do pai na noite do crime, na companhia de outra pessoa não identificada.
No mesmo processo pelo homicídio, Gil Rugai responde ainda a acusação de ter dado um desfalque de mais de R$ 25 mil, em valores da época, à empresa do pai. Razão pela qual havia sido expulso do imóvel cinco dias antes do crime. Ele cuidava da contabilidade da produtora ‘Referência Filmes’.
Uma semana depois, a Perícia da Polícia Técnico-Científica encontrou cartucho disparado pela mesma arma usada nos assassinatos no quarto do estudante, na casa do pai. Em 6 de abril de 2004, Gil Rugai foi preso após ser indiciado por duplo assassinato, mas negou o crime.
2005
A Promotoria diz ter como provas: a arma usada no crime, achada em 25 de junho de 2005, mais de um ano depois dos assassinatos, no prédio onde Gil Rugai mantinha um escritório. A acusação ainda aponta como prova uma pegada localizada na porta arrombada na casa das vítimas pelo assassino, que é compatível com a do réu.
2008
Gil Rugai chegou a ficar preso entre 2004 e 2006, mas teve a liberdade concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 9 de setembro de 2008, no entanto, ele voltou à cadeia depois de ter o pedido de liberdade provisória revogado a pedido do Ministério Público, por ter mudado de cidade sem avisar o juiz. Rugai foi para a cidade gaúcha de Santa Maria prestar vestibular.
2010
A defesa recorreu e o estudante foi solto da penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, em 10 de fevereiro de 2010.

2011
O julgamento de Gil Rugai foi adiado por duas vezes, em 2011 e 2012, por causa de pedidos da defesa, que solicitou à Justiça a realização de um novo exame de DNA do sangue recolhido na cena do crime e do acusado. Além disso, pediu esclarecimentos de um perito.
2012
Atualmente, o réu mora com a avó materna, Conceição, em uma casa no bairro do Sumarezinho. Procurados recentemente na residência, uma empregada afirmou que nenhum dos dois morava no local. Vizinhos dizem que ele não estuda mais teologia e nem trabalha. Sua rotina se resumiria a ir à missa todos dias.
2013
Gil Rugai é condenado a 33 anos e 9 meses em regime fechado pelos assassinatos. O juiz Adilson Paukoski Simoni determinou que o condenado poderá recorrer em liberdade.
 FONTE:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/02/relembre-o-caso-gil-rugai.html
OPINIÃO: Vou falar um negocio, que lei fraca é essa do Brasil, o cara é condenado de matar o pais e a madastra, mais fica em liberdade. Tenha dó, mais já tinha que ficar trancafiado e tentar provar o contrário. 

domingo, 20 de janeiro de 2013

CORINTHIANS CAMPEÃO MUNDIAL 2012

O mundo é dos loucos: Timão bate o Chelsea e leva o bi mundial
 
Com milagres de Cássio e grande atuação de Guerrero, autor do gol, Corinthians coroa com título a histórica invasão da torcida ao Japão


Rivais, ajoelhem-se para reverenciar a história construída pelo Corinthians e a Fiel neste 16 de dezembro de 2012. Sem precedentes. Eterno. O time formado por jogadores operários, o clube do povo e da apaixonada torcida que cruzou continentes tem o futebol a seus pés. Sofrido, suado, chorado, o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0, em Yokohama, e deixou de ser apenas Paulista como está escrito em seu centenário símbolo. O Corinthians é do mundo. Bicampeão do mundo.

guerrero corinthians x chelsea (Foto: Getty Images) 
Guerrero  comemora o gol do título do Corinthians  (Foto: Getty Images)

A conquista corintiana tem um herói em cada extremidade do campo. Na defesa, Cássio cresceu acima dos seus 1,95m para criar uma nova categoria de milagres e defender chutes de Cahill, Moses e Torres. O último, já perto do apito final. No ataque, brilhou Paolo Guerrero. O mesmo Guerrero que foi dúvida para o torneio. O mesmo herói da classificação nas semifinais. Agora, eternizado com o gol de cabeça aos 23 minutos.
Assim como na Libertadores, vencida diante do sempre temido Boca Juniors, o Corinthians chega ao título contra um adversário poderoso. O Chelsea, símbolo máximo do novo futebol comandado por mecenas do leste europeu ou das Arábias, sucumbiu diante de um adversário sem estrelas, mas extremamente eficiente.

cassio corinthians x chelsea (Foto: Reuters) 
Cássio salva em cima da linha, após finalização
de Cahill (Foto: Reuters)
GALERIA CHAMADA corinthians x chelsea (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) 
 
 FONTE: http://globoesporte.globo.com/jogo/mundial-de-clubes-2012/16-12-2012/corinthians-Chelsea.html

OPINIÃO :
O Corinthians mostrou que final de título tem que ter raça, doação, união e acima de tudo competência. Cássio arrasou com o time adversário, fechou o gol...parabéns a todo o time, comissão técnica e diretoria. O mundo é Corintiano.
 

CORINTHINAS CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2012

Corinthians vence Boca, é campeão da Libertadores e encerra trauma

Emerson fez os dois gols que fizeram o Pacaembu lotado explodir de alegria. Foto: AFP 

Emerson fez os dois gols que fizeram o Pacaembu lotado explodir de alegria

O trauma acabou. O sonho foi realizado. A história está feita: o Corinthians foi campeão da Copa Libertadores pela primeira vez, nesta quarta-feira, em pleno Estádio do Pacaembu lotado. O sabor inédito da conquista foi degustado pelo time paulista pela primeira vez, após a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors. Os gols de Emerson coroaram uma campanha brilhante: com oito vitórias e seis empates, o Corinthians foi campeão invicto e se libertou da melhor maneira possível. 

Ficha técnica
CORINTHIANS 2 x 0 BOCA JUNIORS
Gols CORINTHIANS: Emerson, aos 8min e aos 27min do 2º tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Alex (Douglas) e Emerson (Liédson)
Treinador: Tite

BOCA JUNIORS: Orión (Sebastián Sosa); Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Viatri) e Santiago Silva
Treinador: Julio César Falcioni

Cartões amarelos CORINTHIANS: Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Jorge Henrique BOCA JUNIORS: Schiavi, Caruzzo, Riquelme e Santiago Silva
Árbitro
Wilmar Roldán

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 


FONTE: http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/noticias/0,,OI5877474-EI12948,00-Corinthians+vence+Boca+e+campeao+da+Libertadores+e+encerra+trauma.html

OPINIÃO: O Corinthinas fez por merecer, jogou pra vencer e é  campeão. Vencer em contra o Boca foi muito bom. Brasil versos Argentina.