Ouro em Londres recompensa o orgulho piauiense de Sarah Menezes
R7 presenciou idolatria dos conterrâneos com a judoca
Vinícius Galante, do R7
Primeira medalhista de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, Sarah Menezes agora ganhou status de estrela do esporte brasileiro. Para os seus conterrâneos piauienses ela já era uma heroína antes mesmo de triunfar em Londres.
O Ônibus da Record, que viajou pelo Brasil entre maio e julho, presenciou o frenesi que a judoca causa na sua terra natal: Teresina. Sarah mal consegue andar pelas ruas da cidade de tanto que é assediada. E ela sempre faz questão de retribuir o carinho.
E mais. Sarah se recusou a deixar a capital para treinar em outro centro tido como mais estruturado, como disse em junho, quando foi entrevistada pelo R7.
- Eu tenho tudo o que preciso para treinar aqui. Se fosse para outro lugar, seria só mais uma judoca. No Piauí, eu sou a principal atleta.
Para continuar treinando em Teresina, Sarah inaugurou, pouco antes dos Jogos, um centro de treinamento com o mesmo equipamento utilizado em competições internacionais.
E o esforço foi recompensado logo no primeiro dia de disputa de medalhas na Olimpíada. Sarah agora pode voltar para o Piauí e celebrar a sua medalha que sempre a reverenciou.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.
OPINIÃO: É um orgulho para todos os brasileiros e principalmente para o povo nordestino. Obrigado por dedicação tanta dedicação pra nos representar tão bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário